Avon Consigo

História da Avon

Tudo começou nos finais do século XIX nos Estados Unidos. David McConnell era um vendedor de livros de porta em porta, em Nova Iorque. Como, normalmente, eram as senhoras que estavam em casa e o atendiam, surgiu-lhe a ideia de oferecer um frasquinho de perfume às suas clientes como brinde. Em pouco tempo o presente tornou-se mais procurado do que os próprios livros e o senhor McConnell mudou o ramo do seu negócio. Em 1886 fundou a Califórnia Perfumes.

Consciente da força feminina nas vendas, o senhor McConnell contratou Florence Albee para o ajudar. Em pouco tempo a Califórnia Perfumes precisou de alargar o seu grupo de Revendedoras, inaugurando um mercado de trabalho promissor para as mulheres que, na época, ainda nem tinham conquistado o direito de voto.

Mais tarde, em 1939, adoptou-se o nome Avon, inspirado na cidade de William Shakespeare (Stratford-on-Avon), já que o senhor McConnell ficou impressionado com esta região, cuja paisagem era muito semelhante à que circundava os laboratórios da sua empresa em Suffern, Nova Iorque.


Tecnologia e Laboratórios

Nos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento da Avon em Suffern, Nova Iorque, trabalham talentosos e experientes cientistas peritos nas mais variadas áreas, desde a bacteriologia até à bioquímica, visando a segurança e eficácia dos produtos na busca do melhor para o consumidor.

LaboratórioLaboratório

Vejamos algumas invenções Avon:

- Tecnologia à base de Alfa-hidroxiácidos (AHAs);
- Forma pura de Retinol estabilizado no tratamento contra o envelhecimento cutâneo;
- Linha de produtos cientificamente criada para as necessidades das mulheres no período da menopausa;
- Produtos com a máxima preocupação ambiental.


Cruzada contra o Cancro da Mama Avon
Campanha contra a Violência Doméstica Avon
125 anos Avon
Avon Superbrand Portugal 2014